Notícia

MundoGeo

Curso online Fundamentos de GPS para professores da rede pública

Publicado em 30 agosto 2006

Está aberta a pré-inscrição para o curso de qualificação profissional a distância Fundamentos de GPS, oferecido por meio da internet como atividade prevista no projeto de pesquisa entitulado A educação a distância na formação de professores da educação profissional, financiado pela FAPESP e coordenado por docentes da ESALQ/USP e da FFLCH/USP.
O curso tem como objetivo apresentar os princípios básicos sobre os equipamentos GPS, bem como noções introdutórias de navegação e posicionamento por satélites.
Os pré-requisitos necessários para a participação no curso são:
- Ser professor de ensino público;
- Ter curso de licenciatura ou estar cursando licenciatura que permita lecionar no ensino público;
- Conhecimentos básicos de uso de computador e internet.
O início do curso está previsto para setembro de 2006. São 90 vagas disponíveis, e a pré-inscrição deverá ser feita através do envio por e-mail de um documento que comprove os pré-requisitos (diploma ou atestado de matrícula). Se o número de pré-inscritos ultrapassar o número de vagas, serão selecionados os 90 primeiros pré-inscritos.
O cadastro de pré-inscrição ficará disponível no site do Centro de Educação a Distância em Ciências Agrárias (CEDECA) até o dia 09 de setembro. As informações sobre o resultado da seleção serão divulgadas por e-mail enviado diretamente aos interessados.