Notícia

Agora Região

Curso em negociações internacionais do Museu do Ipiranga recebe inscrições

Publicado em 25 fevereiro 2021

Agência FAPESP – O Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Museu do Ipiranga, promove o curso de capacitação em Negociações Internacionais nos dias 22 e 23 de março de 2021, em ambiente virtual.

Aberta ao público, a capacitação tem foco em profissionais do setor privado e governamental e em estudantes de graduação e pós-graduação.

O objetivo é fornecer capacitação técnica e treinamento específico para profissionais e estudantes que desenvolvam atividades relacionadas às negociações internacionais em pesquisa e assessoria especializadas, tanto em empresas privadas como em agências governamentais.

O curso será oferecido em três módulos, ao longo da semana, com duração diária de oito horas. O módulo iniciante abordará aspectos como as principais técnicas de negociação, com simulações, o impacto da cultura nas negociações internacionais e o chamado Modelo Harvard de Negociações.

No módulo intermediário, serão discutidos conceitos como cálculo do valor esperado, risco e propensão ao risco nas negociações, modelos de decisão em situações de incerteza e procedimentos de repartição e solução de conflitos, além de exercícios aplicados.

No nível avançado, serão debatidas técnicas de mediação e resolução de conflitos nas instituições, teoria de coalizões e negociações multilaterais, com simulações, e modelos de decisão em situações de incerteza.

As inscrições custam R$ 300 e devem ser feitas até dia 16 de março, pelo sistema Apolo da USP. Haverá sorteio de bolsas aos docentes, alunos e funcionários da USP e público da terceira idade. Os interessados pela bolsa devem preencher formulário on-line até dia 12 de março.

Os alunos matriculados e aprovados receberão por e-mail certificado de participação emitido pela USP.