Notícia

Diário MS online

Curso de Jornalismo da UFMS lança Agência de Notícias

Publicado em 18 junho 2009

O Núcleo de Jornalismo Científico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) lança na sexta-feira (19) a Agência de Notícias de Ciência e Tecnologia (C&T), às 19 horas. O lançamento acontece durante a I Oficina de Divulgação Científica, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).

Duas oficinas e uma palestra integram o evento, que é voltado para acadêmicos, profissionais da área e pesquisadores. O editor especial da Revista Pesquisa Fapesp, Carlos Henrique Fioravanti, e o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABCJ), Cilene Victor da Silva, participam das atividades.

“Oficina de Jornalismo e Divulgação Científica” e “Divulgação Científica: diálogo entre fontes e jornalismo” são os temas das duas oficinas, que acontecem simultaneamente a partir das 13 horas.

Na noite do lançamento da Agência de Notícias de Ciência e Tecnologia, Cilene Victor da Silva profere uma palestra sobre a relevância da divulgação de C&T no mundo atual.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Jornalismo Científico, professora doutora Greicy Mara França, a Agência vai ser importante para popularizar a Ciência para toda a sociedade. “Temos muitos pesquisadores que engavetam seus trabalhos. A Agência vai promover a integração entre os próprios pesquisadores e proporcionar a difusão coletiva”, afirma.