Notícia

Jornal do Povo (Três Lagoas, MS) online

Curso de Jornalismo da UFMS lança agência de notícias de C&T na Capital

Publicado em 16 junho 2009

Com o objetivo de ampliar a divulgação científica no Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 19 de junho acontece o lançamento oficial da Agência de Notícias de Ciência e Tecnologia (C&T), no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Núcleo de Jornalismo Científico, do Departamento de Jornalismo da UFMS, no qual está vinculada a Agência, promove, também no dia 19, duas oficinas de Divulgação Científica, que acontecem simultaneamente às 13 horas. Já às 19 horas, será proferida uma palestra de encerramento.

A primeira oficina é “Jornalismo e Divulgação Científica”, e será ministrada pelo jornalista Carlos Henrique Fioravanti, editor geral da Revista de Pesquisa da Fapesp, tem como público-alvo acadêmicos e profissionais da área de jornalismo.

Já a segunda, “Divulgação Científica: diálogo entre fontes e jornalistas”, será apresentada pela presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Cilene Victor da Silva é destinada a acadêmicos e profissionais das demais áreas. No período noturno, Cilene profere a palestra “A relevância da divulgação de ciência e tecnologia no mundo atual”.

Os interessados devem fazer suas inscrições gratuitamente por e-mail, até o próximo dia 17 de junho. Na mensagem deve conter: nome completo, instituição ou empresa a que está vinculado, categoria (acadêmico, pesquisador, profissional e divulgador em geral), telefone para contato, oficina que deseja fazer e se vai participar da palestra. O endereço é njc.ufms@hotmail.com.

Mais informações com a professora Greicy Mara França, no período vespertino, no Departamento de Jornalismo da UFMS, ou pelo telefone 3345-7608.