Notícia

Quimiweb

Curso de jornalismo científico da Unicamp recebe inscrições até 14 de maio

Publicado em 04 maio 2021

Agência FAPESP – A 12ª edição do curso de especialização em jornalismo científico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até 14 de maio de 2021.

O curso de pós-graduação lato sensu é oferecido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp desde 1999 e tem o objetivo de capacitar jornalistas profissionais e cientistas para a divulgação científica, com a intenção de tornar público o debate sobre ciência e tecnologia e reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas.

Com início previsto para agosto de 2021, o curso dura três semestres e ocorre sempre às segundas-feiras. São 40 vagas destinadas a profissionais com formação científica ou em comunicação.

As inscrições e o curso são gratuitos. Para se inscrever, os interessados devem preencher ficha eletrônica no Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp. Além disso, os candidatos precisam enviar para o e-mail [email protected] currículo, histórico escolar e um texto dissertativo sobre o tema “O papel do jornalismo científico no combate à desinformação em tempos de pandemia”.

O processo seletivo será composto de duas fases: na primeira, os candidatos serão avaliados entre os dias 15 de maio e 24 de junho com base nos documentos enviados; a segunda fase consistirá de redação e prova de proficiência em inglês no dia 30 de junho e de entrevista no dia 7 de julho.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do Labjor, no dia 15 de julho.

Mais informações em: www.labjor.unicamp.br/wp-content/uploads/2021/04/EDITAL_JC_2021_2022.pdf.

Fonte: Agência FAPESP