Notícia

Revista Museu

Curso de férias na Alemanha

Publicado em 04 novembro 2009

As universidades alemãs anteciparam a divulgação de seus cursos de férias de 2010, a maior parte oferecida durante o verão europeu (junho a setembro).

A oferta de cursos (inclusive para o inverno europeu que se aproxima) está disponível na internet, em página do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Pelo site os interessados podem selecionar os cursos e verificar as condições para se inscrever. Dúvidas e pedidos de inscrição devem ser encaminhados diretamente para as universidades.

As instituições de ensino superior oferecem tanto cursos do idioma alemão (de iniciante a especializado) como cursos temáticos específicos ou interdisciplinares em praticamente todas as áreas de conhecimento.

Há cursos para graduandos, pós-graduandos, doutorandos e doutores. O valor do investimento varia conforme duração, área de conhecimento, cidade, universidade e o que está incluído no programa.

Para brasileiros, o DAAD oferece bolsas para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs), mas a seleção para 2010 está encerrada. Para 2011, o edital deverá ser publicado em maio de 2010.

Mais informações: www.summerschools-in-germany.de.

Fonte: FAPESP