Notícia

RedeNotícia

Curso de empreendedorismo nos Estados Unidos

Publicado em 09 junho 2011

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) seleciona um aluno da instituição para realizar um curso intensivo de empreendedorismo no Babson College, nos Estados Unidos. Oprograma de intercâmbio terá duração de duas semanas e início em 25 de julho. É conduzido em parceria com a RedEmprendia, rede de universidades dedicada à promoção da inovação e do empreendedorismo, mantida pelo Santander Universidades.

Segundo Davi Sales, gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp e coordenador do projeto, o objetivo é possibilitar aos alunos da Unicamp fazer um curso em uma universidade reconhecida pela qualidade internacional no ensino empresarial.

O processo seletivo é aberto à participação de qualquer aluno de graduação da universidade e os requisitos podem ser consultados no edital.

Entre os documentos necessários estão o currículo do aluno, o número do Registro Acadêmico (RA), carta de motivação na língua inglesa, passaporte com validade mínima de seis meses e comprovação de nível avançado em inglês.

O Babson College se localiza no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e conta com cerca de 1,3 mil alunos de graduação e 1,9 mil alunos de pós-graduação oriundos de mais de 74 países.

Para se inscrever, os interessados devem enviar propostas, com toda a documentação exigida, para o e-mail marta@reitoria.unicamp.br, até o dia 15 de junho.