Notícia

Quimiweb

Curso de difusão sobre fissuras orais

Publicado em 01 outubro 2021

Por Agência FAPESP

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, promove, de 26 de outubro a 22 de novembro de 2021, a primeira edição do curso de difusão “Fissuras orais: Aspectos embriológicos, epidemiológicos, etiológicos e abordagem geral de tratamento”, de forma on-line.

Gratuito e na modalidade de educação a distância, o curso é voltado a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde.

O objetivo é proporcionar a difusão do conhecimento atual sobre as fissuras orais, além de apresentar uma visão abrangente e global do protocolo de tratamento, por meio das condutas terapêuticas adotadas no HRAC-USP no processo de reabilitação das fissuras orais, com a finalidade do aprimoramento profissional nessa área de atuação, da ampliação do acesso aos cuidados de saúde e da qualidade de vida dessa população.

Estruturado em quatro módulos temáticos, além de embriologia, epidemiologia e etiologia, o curso terá abordagem multidisciplinar no tratamento das fissuras orais e nos cuidados primários da criança, com enfoque nas áreas de odontologia, cirurgia plástica, fonoaudiologia, enfermagem e pediatria.

O curso terá carga horária total de seis horas e o conteúdo será oferecido por meio de videoaulas gravadas, material de leitura complementar e testes de checagem de aprendizagem, disponibilizados por meio da plataforma Moodle USP Cursos de Extensão, possibilitando ao participante realizar as atividades de cada módulo de acordo com a sua disponibilidade de horário, de forma a cumprir o conteúdo programático completo em no máximo quatro semanas.

As inscrições serão recebidas até segunda-feira (04/10), exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP. Os inscritos terão acesso a link do curso.

Mais informações: https://bit.ly/3gMVxPv, pelo e-mail [email protected] ou telefone (14) 3235-8420.

Fonte: Agência FAPESP