Notícia

Planeta Universitário

Curso da USP de São Carlos ensina idoso a usar tablets e smartphones

Publicado em 03 março 2015

Termina nesta terça-feira (03/03) o prazo para inscrição no curso “Práticas com tablets e celulares”, oferecido gratuitamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos. O objetivo da iniciativa é familiarizar os idosos com o uso dos smartphones e tablets, com aplicativos que lhes auxiliem no dia a dia. O aluno deve levar para a sala de aula o seu aparelho, equipado com o sistema operacional Android.

Entre os conteúdos que serão abordados estão conceitos básicos sobre dispositivos móveis, tais como interação (toques, gestos), navegação e aplicações.

Os exercícios práticos possibilitarão que eles aprendam a realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens, criar e gerenciar contatos, alarmes, fotos e vídeos, e-mails e jogos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3373-9146, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. As aulas começarão no dia 6 de março e ocorrerão até 24 de abril, sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h, na sala 4-001 do ICMC.

O instituto fica na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, no centro de São Carlos. Mais informações: http://goo.gl/2EuHNuccex@icmc.usp.br e (16) 3373.9146.

Agência FAPESP