Notícia

Esteta

Curso da Escola de Sociologia e Política ensina a fazer trabalhos acadêmicos

Publicado em 27 fevereiro 2015

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) dá início nesta sexta-feira (27/02) ao curso de extensão “Método para elaboração de trabalho acadêmico”, dirigido a estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas de humanidades e ciências sociais.

O objetivo do curso é apresentar as normas e parâmetros para a realização de um trabalho científico e suas diferentes etapas, como definição do tema, escolha do orientador, modalidade de trabalho, regras e metodologia.

As aulas incluirão exercícios práticos, leitura, escrita e discussão de trabalhos acadêmicos realizados em grupo e individualmente. No fim do curso, os alunos deverão ter desenvolvido um pré-projeto de pesquisa ou a versão preliminar de um artigo científico.

Entre os tópicos que serão abordados estão “Nota de rodapé e citação: definição, tipos, problemas e erros comuns” e “Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, entre outros.

O curso é composto por oito aulas, que ocorrerão às sextas-feiras, entre 27 de fevereiro e 17 de abril. O preço é R$ 768,00.

Mais informações em http://www.fespsp.org.br/extensao/matriculas-abertas/metodo-para-elaboracao-de-trabalho-academico. Inscrições podem ser feitas no site www.fespsp.org.br ou no campus da FESPSP, que fica na Rua General Jardim, 522, na Vila Buarque, em São Paulo.

Agência FAPESP