Notícia

Página Rural

Curitiba sedia 4º Congresso Internacional de Bioenergia, em junho

Publicado em 08 abril 2009

O 4º Congresso Internacional de Bioenergia, o 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Energias Renováveis e a 2ª Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível (BioTech Fair) ocorrerão entre os dias 16 e 19 de junho, em Curitiba.

Segundo os organizadores, os eventos têm o objetivo de abrir espaço para discussões sobre o aproveitamento racional de energias renováveis, além de colocar frente a frente tecnologias brasileiras e mundiais adequadas a diferentes regiões e padrões de projetos.

Coordenados pela Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), os eventos reunirão profissionais e pesquisadores do Brasil e de outros países.

A BioTech Fair 2009 tem como principal proposta reunir em um único local empresas com oferta de tecnologias para produção de energia renovável, com destaque para biomassa, biodiesel, energia solar e eólica.

Uma das atrações da feira é a montagem de uma usina completa de biodiesel, que estará operando com produção de diferentes fontes de matérias-primas. Outra novidade é o carro elétrico em operação, uma realidade muito próxima para os consumidores brasileiros.

Mais informações: www.eventobioenergia.com.br

Agência Fapesp