O trabalho desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Vacinas (CT Vacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi selecionado entre os três principais na categoria “Inovação em Terapias” no Prêmio Euro Inovação na Saúde - que reuniu 17 países da América Latina.
O vencedor principal receberá 500 mil euros, valor que seria investido pelo CT Vacinas para potencializar o desenvolvimento de duas vacinas inéditas: contra Doença de Chagas e zika.
A etapa final é decidida por votações online feitas por médicos(as) com registros ativos de qualquer um dos 17 países participantes (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, México, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Costa Rica, Honduras e República Dominicana.
Votação: basta acessar o site premioeuro.com e votar em "SpiN-TEC: plataforma de desenvolvimento de uma vacina para Covid-19 desde a concepção".
Sobre o prêmio: O Prêmio Euro Inovação na Saúde reconhece grandes inovações da área médica e incentiva o desenvolvimento de soluções que transformam vidas.