Notícia

Planeta Universitário

Crossing Oceans: Exchange of Products, Instruments, Procedures and Ideas in the History of Chemistry and Related Science

Publicado em 19 agosto 2014

O Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência (Cesima) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) promove, entre os dias 24 e 28 de agosto, na capital paulista, um encontro internacional para comemorar seus 20 anos de criação. Trata-se do encontro anual da Society for the History of Alchemy and Chemistry (SHAC) – sociedade fundada em 1936 na Inglaterra –, que ocorre pela primeira vez em uma cidade da América Latina. Cerca de 30 palestrantes do Brasil e do exterior abordarão diferentes tópicos da história da química e da alquimia do período medieval até os dias de hoje.

 

Também participam da realização do encontro – intitulado Crossing Oceans: Exchange of Products, Instruments, Procedures and Ideas in the History of Chemistry and Related Science – o Centro de Lógica e Epistemologia e História da Ciência (CLE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a SHAC.

 

As atividades ocorrerão na Casa das Rosas, que fica na Avenida Paulista, 37, e no Cesima, situado na Rua Caio Prado, 102, sala 48, terceiro andar, em São Paulo. Inscrições com desconto podem ser feitas até o dia 22 de agosto. Mais informações em http://www.pucsp.br/pos/cesima/conferencia/index.html#home.

 

Agência FAPESP