Notícia

Gestão C&T

Criada rede de apoio a empreendimentos em criação

Publicado em 04 outubro 2007

Foi criada, na última terça-feira (2), em São Paulo (SP) a Rede de Apoio à Inovação Tecnológica nos Empreendimentos em Criação (Raitec). A proposta é unir ações de 247 empresas residentes em dez incubadoras de São Paulo, para aumentar suas taxas de sucesso no mercado, alavancar novos negócios e criar diferentes canais de comunicação entre as empresas.

A rede conta com o apoio da Finep. Segundo informações da Agência Fapesp, as incubadoras vão investir, até dezembro de 2008, R$ 981 mil em diversas atividades como eventos, implantações de sistemas para avaliação das empresas, entre outros. A idéia é aproximar as demandas do mercado às empresas que compõem a rede. 

Outra proposta é aprimorar os planos de negócios de empresas que queiram se candidatar a incubação. A rede ainda vai trabalhar no aprimoramento dos modelos de gestão incubadoras.

As empresas, que vão participar da Raitec, foram distribuídas em seis grandes áreas de cooperação: tecnologia da informação, medicina e saúde, meio ambiente, eletroeletrônico, biotecnologia e metalmecânico.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cietec.org.br.