Notícia

Jornal da Mídia

Credenciamento para o Carnaval até o fim do mês

Publicado em 03 janeiro 2007

Profissionais de comunicação de todo o mundo têm até o dia 31 deste mês para enviar seus pedidos de credenciamento para trabalhar no Carnaval de Salvador, a maior festa popular do planeta, segundo o Guinnes Book. Ao nome completo de cada profissional a ser credenciado, deve ser juntada cópia do RG, CPF, passaporte (caso de profissionais estrangeiros), comprovação do registro profissional na DRT/MT. Profissionais autônomos ou vinculados a empresas de comunicação podem também obter o credenciamento.
As solicitações devem ser encaminhadas ao Núcleo de Credenciamento do Carnaval 2007 da Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS), na Avenida Sete de Setembro, n° 89, Edifício Oxumaré, sala 701, Ladeira de São Bento, Centro de Salvador, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O núcleo também pode ser contatado pelos telefones (71) 3176-1414, 3176-1411 e 3322-8732, pelo fax (71) 3321-6020 ou no endereço eletrônico carnaval2007@salvador.ba.gov.br
Profissionais vinculados a empresas devem apresentar o pedido de credenciamento em documento impresso no papel com o timbre da empresa, devidamente assinado pelo editor ou diretor. Devem constar no documento, endereço, CEP, telefone, fax, e-mail da empresa e nome para contato. A solicitação pode ser realizada diretamente pela empresa, seguindo as mesmas exigências.
Dos autônomos e pesquisadores, além de toda a identificação/documentação pessoal, são exigidos endereço, telefone, e-mail e uma justificativa do trabalho que pretendem desenvolver no Carnaval. Não serão credenciadas pessoas estranhas às atividades inerentes à cobertura jornalística. Só serão credenciados sites de notícias da Internet devidamente registrados na Fapesp. O pedido deve partir do responsável pelo domínio do site.
O profissional credenciado pela Prefeitura de Salvador terá acesso a um Centro de Imprensa, localizado no Campo Grande, com terminais de computador conectados à Internet, linhas telefônicas, fax, copiadoras, laboratório de fotografia e equipamentos de última geração para transmissão de fotos digitais. Não haverá laboratório analógico para revelação.
Este ano, o Centro de Imprensa terá o nome de um jornalista já falecido, escolhido por enquete disponível no site www.carnaval.salvador.ba.gov.br. Entre os indicados para a homenagem estão Marcelo Nonato, Lúcia Ferreira da Silva, Guido Guerra e Cruz Rios. Apenas jornalistas podem votar até o dia 31 de janeiro.
Outras informações sobre o Carnaval, como endereços, horários e ordem do desfile dos blocos, histórico do Carnaval e camarotes podem ser obtidas na Empresa de Turismo S/A (Emtursa), telefone (71) 3176-4200, ou no portal www.carnaval.salvador.ba.gov.br.