Notícia

Jornal da Mídia

Credenciamento da imprensa termina nesta sexta-feira

Publicado em 10 fevereiro 2006

Amanhã (dia 10) é o último dia de prazo para que os profissionais de comunicação interessados na cobertura do Carnaval 2006 possam fazer o credenciamento na Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS). O Núcleo de Credenciamento do Carnaval, vinculado à SMCS, estará recebendo a documentação exigida até as 17 horas desta sexta-feira, na Avenida Sete de Setembro, Edifício Oxumaré (7° andar), Ladeira de São Bento.
Para os profissionais vinculados às empresas, o pedido de credenciamento deve ser apresentado por escrito, em papel timbrado do órgão, devidamente assinado pelo diretor/editor ou responsável pela cobertura da festa. Deverá constar o endereço, CEP, telefone e fax, e-mail da empresa, nome de contato e a seguinte documentação: nome completo dos profissionais, tendo anexas cópias de RG, CPF, passaporte (em caso de estrangeiro) e número de registro profissional (DRT/MT).
Os autônomos, pesquisadores e free-lancers deverão incluir na solicitação uma justificativa da atividade que pretende desenvolver nos dias da festa, além dos dados pessoais, e também deverão anexar cópias da documentação pessoal.
Não serão credenciadas pessoas estranhas às atividades de cobertura e só serão liberadas credenciais para sites que tiverem mais de dois anos de funcionamento e sejam reconhecidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), órgão responsável pelo registro e manutenção dos domínios na Internet no Brasil e nos Estados Unidos.
A expectativa da Secom é que sejam expedidas, este ano, cerca de 2 mil credenciais. Os documentos serão distribuídos na semana do Carnaval (20 a 23 de fevereiro), no Centro de Imprensa, que será instalado no Hotel da Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71-3322-8732, e-mail: carnaval2006@salvador.ba.gov.br ou fax 3322-8730.