Notícia

Jornal da Unesp

Craque nas mídias sociais

Publicado em 01 maio 2014

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e consultora em mídias sociais e marketing digital, Tatiana Aoki Cavalcanti é diretora de Mídias Sociais na Aoki Media, com clientes como Editora Abril (Planeta Sustentável, Capricho, MdeMulher e Abril Mídia), National Geographic e MTV.

Formada em 2007, no curso de Jornalismo da Unesp em Bauru, hoje ela integra o grupo Jornalismo e a Construção da Cidadania (ECA-USP). Atua com estratégias e consultoria em mídias sociais desde 2008, ao iniciar M a carreira como mobile community manager no Japão, onde também atuou como correspondente internacional.

É blogueira desde 2004 e recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo de Melhor Blog em 2011. Durante a graduação, realizou iniciação científica cuja proposta era mapear temas sobre a dinâmica urbana do município de Penápolis (SP). A pesquisa, financiada pela Fapesp, ficou em 3º lugar entre os melhores trabalhos de iniciação do Brasil pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, em 2007.

“O ambiente da Unesp favorece a formação por ser descontraído e exigente ao mesmo tempo. Tive aulas incríveis, que abriram minha mente, que me fizeram chegar a minha atuação profissional de hoje. A formação bem consistente, tanto teórica quanto prática, foi muito importante para a minha formação”, afirma.

Para Tatiana, os principais desafios da Unesp, assim como de todas as universidades, são hoje a internacionalização e a formação empreendedora. “São questões essenciais para o estudante, venha ele a trabalhar como assalariado ou como empregador”, avalia.