Notícia

Quimiweb

COVID-19: Elaboração de diretrizes para desenvolvimento de vacinas e monitoramento da população

Publicado em 14 julho 2021

Início

15/07/2021

Fim

15/07/2021

Agência FAPESP – As Academias Nacional de Medicina (ANM) e Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Rede Vírus do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realizam amanhã (15/07) o debate on-line “COVID-19: Elaboração de diretrizes para desenvolvimento de vacinas e monitoramento da população”.

Entre os tópicos que serão abordados no evento estão as variantes do SARS-CoV-2 e a resposta imune ao vírus, desenhos de estudos vacinais, questões regulatórias e éticas no desenvolvimento de novas vacinas e efeito da imunização no Brasil.

O simpósio contará com a participação de expoentes das áreas médica e científica, como Marcia Castro, da Harvard University (Estados Unidos), Jorge Kalil Filho, da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Vicente Rizzo, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Claudio Struchiner, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcus Lacerda, do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia), Renato Aguiar e Mauro Teixeira, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Gustavo Mendes, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros.

A transmissão será das 15h às 20h, pela plataforma Zoom. Os interessados poderão receber o link para assistir ao se inscrever pelo site da ANM.

Mais informações: https://bit.ly/3yRm2JZ.

Fonte: Agência FAPESP