Notícia

A Cidade On (São Carlos, SP)

Cotado para o governo do Estado, Boulos cumpre agenda em São Carlos

Publicado em 09 agosto 2021

Em passagem pela cidade, ex-candidato à Presidência teve encontro com políticos, empresários, estudantes e professores da UFSCar

Guilherme Boulos foi recebido pelo vereador Djalma Nery (PSOL). Foto: ACidade ON São Carlos Principal nome do PSOL para uma possível candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, Guilherme Boulos cumpre agenda em São Carlos (SP) nesta segunda-feira (9).

Na cidade, o ex-candidato à Presidência e à Prefeitura de São Paulo esteve em encontros na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), logo cedo, e em uma agenda com vereadores na Câmara Municipal, onde foi recebido por seu correligionário Djalma Nery e pelo presidente Roselei Françoso (MDB).

Na Apeoesp, sindicato que representa os professores do ensino estadual paulista, o pré-candidato do PSOL ouviu representantes do corpo docente e discente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), inclusive a reitora Ana Beatriz de Oliveira. Dirigiu críticas ao governo federal e, por tabela, o estadual, por cortes nos orçamentos educacionais.

"Não vamos esquecer que aquele que se diz homem da ciência no governo do Estado queria cortar um terço dos recursos da Fapesp no ano passado, em plena pandemia. Fez cortes orçamentários inclusive em políticas de permanência que são fundamentais neste momento em universidades estaduais", opina.

A agenda do pré-candidato ainda incluía visita à ocupação Em Busca de um Sonho, Onovolab e encontro com lideranças da região. Na terça-feira (10), Boulos passaria por Araraquara e, na quarta-feira (11), em Ribeirão Preto.

"Viemos para a região com o objetivo de escutar e entender os problemas e as demandas da região e construir de forma conjunta e coletiva soluções para os problemas do Estado", justificou.

Percepção da cidade

O pré-candidato apontou que São Carlos corre o risco de ser afetado pela desindustrialização pela qual, segundo ele, passa o Estado de São Paulo. Boulos disse ainda que quaisquer investimentos estatais na economia devem passar pela "inovação e tecnologia".

Giro de pré-candidatos

Guilherme Boulos não foi o único pré-candidato ao governo do Estado passar pela região hoje. Em Araraquara, o petista Fernando Haddad teve agenda com o prefeito Edinho Silva (PT). No dia 2 de julho, outro cotado para a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia (PSDB) passou por São Carlos.