Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Controle de Sistemas Oceânicos

Publicado em 25 agosto 2009

Agência FAPESP

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 15 de setembro, o workshop Controle de Sistemas Oceânicos.

Professores e pesquisadores de várias universidades brasileiras e estrangeiras vão relatar experiências e debater os avanços nas áreas de navegação e controle de veículos marítimos.

O workshop será uma prévia da 8ª Conferência sobre Manobrabilidade e Controle de Veículos Marítimos, que será realizada entre 16 e 18 de setembro, no Guarujá (SP). É a primeira vez que a conferência é realizada nas Américas.

Trata-se da oitava conferência promovida pela Federação Internacional de Controle Automático (Ifac) na área de manobrabilidade e controle de veículos marítimos, cuja edição ocorre a cada três anos. As últimas edições foram organizadas em Portugal (MCMC"2006), Espanha (MCM"2003) e Dinamarca (MCMC"2000).

A MCMC 2009 é organizada pela Escola Politécnica em cooperação com a Sociedade Brasileira de Automática, membro nacional da Ifac, e pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval.

O workshop ocorrerá das 8h30 às 13h, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP. Todas as palestras serão em inglês e a entrada é franca.

Mais informações: www.mecanica-poliusp.org.br/07even/cont/mcmc/index.htm ou (11) 3091-5430