Notícia

Clube de Criação de São Paulo

Consumo tem que mudar, diz climatologista

Publicado em 13 abril 2009

O climatologista Carlos Nobre é o entrevistado de estreia de "Cientistas do Brasil", talk show que será lançado nesta terça-feira (14), às 23h10, no Univesp TV, programa comandado pela jornalista Mônica Teixeira na TV Cultura.

Nobre defende que, para evitar uma catástrofe climática, a humanidade precisa mudar seu comportamento de consumo, em especial nos países desenvolvidos.

A entrevista também abordará o impacto do aquecimento global sobre a agricultura e a produção de alimentos, bem como as conseqüências do desmatamento da Amazônia, entre outros temas.

Nesta edição, "Cientistas do Brasil" também contará com a participação de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor cientifico da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e do botânico Marcos Buckeridge, do Instituto de Biociências da USP, que irão conversar com Nobre sobre pesquisa científica versus mudanças climáticas.

O Univesp TV (leia aqui) é um canal di­gital que a Fundação Padre Anchieta criou para apoiar a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, iniciativa da Se­cretaria de Ensino Superior em parceria com a Funda­ção Padre Anchieta, Unesp, USP e Unicamp.