Notícia

Correio Popular online

Consu envia a lista tríplice para Alckmin definir reitor

Publicado em 06 abril 2005

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) definiu oficialmente ontem a listra tríplice que será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a escolha do reitor da universidade para os próximos quatro anos. A lista é encabeçada pelo engenheiro de alimentos e atual vice-reitor José Tadeu Jorge.
O Consu manteve, na elaboração da lista, o desejo da comunidade acadêmica evidenciado na consulta realizada em 16 e 17 de março, que deu a Tadeu Jorge 82,59% dos votos ponderados. A lista que vai ao governador traz em segundo lugar o engenheiro mecânico Celso Arruda e, em terceiro, o engenheiro eletricista Edson Moschim.
Na reunião do Consu, realizada ontem, outros professores receberam votos para serem incluídos na lista tríplice: os professores Fernando Costa (pró-reitor de Pesquisa), Yaro Burian (Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação), José Luiz Boldrini (pró-reitor de Graduação), Daniel Pereira (diretor do Instituto de Física), Lílian Costallat (diretora da Faculdade de Ciências Médicas), Léo Pini Magalhães (Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) e Mohamed Abib (diretor do Instituto de Biologia).
A posse do novo reitor está marcada para o próximo dia 19. O escolhido pelo governador vai substituir o físico Carlos Henrique de Brito Cruz, que deixa a reitoria da Unicamp um ano antes do término de seu mandato para assumir a diretoria científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).