Notícia

Jornal da Ciência online

Conselho Superior da Fapesp inicia processo de busca de novo diretor administrativo

Publicado em 16 dezembro 2019

Por Agência FAPESP

Comitê de Busca examinará credenciais de candidatos. Nomes devem ser submetidos até 7 de fevereiro de 2020

O Conselho Superior da Fapesp designou um Comitê de Busca para receber as inscrições e entrevistar os candidatos ao cargo de diretor administrativo da Fundação (DA) que assumirá a função a partir de maio de 2020. O DA compõe, juntamente com o diretor-presidente e o diretor científico, o Conselho Técnico-Administrativo.

Compõem o Comitê de Busca os professores: Carmino Antonio de Souza, João Fernando Gomes de Oliveira e Ignacio Maria Poveda Velasco, todos membros do Conselho Superior da Fapesp.

Os nomes com o perfil desejado serão apresentados ao Conselho Superior que, por votação, elaborará lista tríplice a ser encaminhada ao escrutínio do governador do Estado de São Paulo.

As sugestões e manifestações acima mencionadas poderão ser encaminhadas por e-mail para o endereço comitecs@fapesp.br ou pelo telefone (11) 3838-4005, aos cuidados da Sra. Beatriz Vilela, até o dia 7/02/2020, data máxima para o postulante ou indicado encaminhar os seguintes documentos:

Carta manifestando interesse e as qualificações para a função de DA, acompanhada de memorial com extensão máxima de 5 páginas; URL do currículo Lattes e/ou currículo vitae atualizado; Texto de até 5 páginas, descrevendo sua visão sobre o papel estratégico da Fapesp, bem como no tocante às boas práticas de gestão necessárias ao cumprimento da missão da Fundação.

Espera-se que os candidatos demonstrem conhecimentos de gestão pública, competências na área administrativa e expertise no relacionamento com os órgãos de controle.

O processo de busca será conduzido de forma reservada, assegurando-se aos candidatos que as suas manifestações serão tratadas com a necessária confidencialidade.

Agência Fapesp