Notícia

TV Cultura

Conheça pesquisa que procura aumentar oferta de frutas de origem nacional no mercado

Publicado em 07 novembro 2021

- Banco mundial ajuda associações e cooperativas a beneficiar a produção de pequenos agricultores. Com isso aumenta a renda das propriedades e as famílias ganham mais qualidade de vida.

- Decisão final da ctnbio sobre a liberação do trigo transgênico no Brasil deve sair esta semana.
Já esta em vigor o defeso da piracema que proíbe ou limita até fevereiro a pesca de água doce no país.

- Poucas frutas à disposição do consumidor são nativas do Brasil. Conheça uma pesquisa da USP que procura aumentar a oferta de frutas de origem nacional no mercado.

Por iniciativa do professor Angelo Pedro Jacomino, do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e com apoio da FAPESP por meio de Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático, uma pesquisa desenvolvida com a participação de pesquisadores de diversas entidades do Brasil e dos EUA trabalha na identificação, fomento ao cultivo, beneficiamento e distribuição de frutas nativas brasileiras. Nesta reportagem, a partir do depoimento de pesquisadores e produtores envolvidos no projeto. você conhece o trabalho desenvolvido com a uvaia na região Sul de Minas Gerais.

A reportagem, produção da TV USP Piracicaba/Divisão de Comunicação da Esalq, foi exibida no programa Agrocultura, da TV Cultura, do último dia 7 de novembro de 2021.

Assista a partir de 18:52:

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
TV USP Piracicaba Esalq - USP