Notícia

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Conheça os finalistas do FameLab Brasil

Publicado em 12 maio 2017

Os 11 finalistas da FameLab Brasil foram anunciados nesta terça-feira, 02. Três são bolsistas do CNPq. A final acontecerá no próximo dia 5 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e poderá ser acompanhada pelo público. É preciso fazer a inscrição, com vagas limitadas. O vencedor representará nosso país no FameLab Internacional, que acontece durante o aclamado Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra

Lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, o FameLab tem como objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores. Em 2017, a competição acontece pela segunda vez no Brasil, em parceria com o CNPq, a Confap, a Fapesp e o Museu do Amanhã.

Finalistas

  1. Felipe Lima da Costa - aluno do programa de pós-graduação em Engenharia Civil da UFRGS. Filiado à FAPEMA.
  2. Leonardo Vinicius Monteiro de Assis - doutorando no Instituto de Biociências da USP. Filiado à FAPESP.
  3. Lívia Sperandio Caetano - integrante do programa de pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas da Universidade Vila Velha. Filiada à FAPES.
  4. Mirian Ayumi Kurauti - aluna de doutorado em Biologia Funcional e Molecular na UNICAMP. Filiada à FAPESP.
  5. Pamela de Oliveira Pena - aluna de mestrado na USP, atuando nos temas de microbiologia aplicada, clonagem, expressão e purificação de proteínas recombinantes e biologia estrutural. Filiada à FAPESP.
  6. Paula Maria Moreira Martins - Doutora em Ciências Biológicas pela UNESP e, atualmente, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Filiada à FAPESP.
  7. Rafael Barros Pereira Pinheiro - doutorando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG. Filiado ao CNPq.
  8. Raquel Caserta - desenvolve pós-doutorado no Instituto Agronômico de Campinas. Filiada ao CNPq.
  9. Rebeka Tomasin - pós-doutoranda na UFSCAR, com experiência nas áreas de Fisiologia Experimental do Câncer e Metástase. Filiada ao CNPq.
  10. Renata Callegari Ferrari - doutoranda do Laboratório de Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal da USP. Filiada à FAPESP.
  11. Sara Malvar Mauá - engenheira, é doutoranda em um programa de cotutela com a University of Pennsylvania (Estados Unidos) e a USP. Filiada à FAPESP.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq