Notícia

MilkPoint

Conheça mais quatro candidatos do Prêmio Impacto 2014!

Publicado em 24 junho 2014

Essa é a 5ª edição do Prêmio Impacto, criado pelo MilkPoint para homenagear um técnico de destaque no setor. A premiação foi criada em 2010 e quem escolhe o vencedor é você!

Nesta primeira fase, listamos 16 profissionais que foram selecionados com base nas votações anteriores (exceto os vencedores), além de profissionais que são influentes em sua área de atuação.

Conheça um pouco mais sobre mais quatro candidatos, por ordem alfabética:

Flávio Augusto Portela Santos, Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP, mestre em Nutrição Animal e Pastagens pela mesma instituição, e doutor em Animal Science pela University of Arizona. Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo, Consultor "Ad Hoc" do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, da Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da Revista Ciência e Agrotecnologia e Consultor especializado da Revista Acta Scientiarum.

José Eduardo Portela Santos, Médico Veterinário pela UNESP/Botucatu, mestre e doutor em Animal Sciences pela Univerdidade do Arizona (EUA). Fez Residência em Dairy Production Medicine pela Universidade da California - Davis, onde foi docente por 8 anos. Desde 2008 é Professor e Pesquisador do Departamento de Ciências Animais da Universidade da Florida (EUA), onde desenvolve trabalhos em nutrição e reprodução de bovinos leiteiros.

José Luis Moraes Vasconcelos, médico veterinário, mestre em produção animal pela UFMG, doutor pela UNESP, Jaboticabal e professor na UNESP, Botucatu. Como pesquisador, estuda a eficiência reprodutiva de bovinos de leite e corte e teve parte de sua formação profissional realizada no Dairy Science Departament da University of Wisconsin, USA. Tem realizado pesquisas que colaboram com a divulgação e disseminação da utilização dos protocolos de inseminação artificial em tempo fixo em gado de leite e corte em todo o território nacional.

Marcelo de Rezende, Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, técnico do Projeto Balde Cheio desde 2004, colunista da Revista Leite Integral, Presidente e Coordenador Técnico da Cooperideal, empresa composta por 25 técnicos de campo, com atuação na capacitação técnica e desenvolvimento de produtores de leite em 12 Estados, 141 municípios e em mais de 1.000 fazendas produtoras.

A primeira fase de indicações para o Prêmio MilkPoint Impacto 2014 teve início no dia 03/06 e encerrará no dia 03/07. Na segunda etapa, listaremos os 5 mais votados e abriremos para uma nova votação e o vencedor da edição 2014 será conhecido no final do primeiro dia do Interleite Brasil, em Uberlândia/MG.