Notícia

Porto Ferreira Hoje

Conheça mais dois jogos infantis do Ludo Educativo

Publicado em 10 agosto 2020

O projeto Ludo Educativo, conduzido pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e pela Aptor Software, spin off do Centro, acabam de relançar mais dois jogos educativos infantis. A iniciativa tem como objetivo proporcionar atividades educativas e lúdicas para as crianças no período de distanciamento social, impostas pela emergência sanitária da COVID – 19.

Confira abaixo os dois jogos relançados.

Na trilha do Saci

Neste divertido jogo o jogador deverá coletar itens de diversas criaturas folclóricas! Para isso, o jogador deverá utilizar corretamente os quatro “porquês” da língua portuguesa.

O jogo está disponível AQUI e também na Google Play e Apple Store.

Quebra-Cabeça da Água

Um jogo de quebra-cabeça que mostra ações importantes sobre o uso da água.

Disponível AQUI.

Sobre o Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012, conta com 900 mil acessos mensais e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

Um dos jogos mais acessados do portal é o Contra a Dengue, em que os alunos precisam acabar com os focos da doença pela cidade. Para jogar, clique aqui.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e pedagogos da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu nos corredores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Estadual Paulista (UNESP). Conheça mais jogos do grupo no site http://portal.ludoeducativo.com.br.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Por José Angelo Santilli - santilli.jornalismo@gmail.com target="_blank">santilli.jornalismo@gmail.com

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
ID News