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Revista do Call Center

Conheça 4 empresas que revolucionaram no atendimento e conseguiram se manter mesmo na crise (1 notícias)

Publicado em 28 de junho de 2021

Hoje, trabalhar com a tecnologia de forma integrada, pessoal e eficaz tem sido o caminho trilhado, já que estamos vivenciando o segundo ano de isolamento social e a crise trazida pela Covid-19. No primeiro ano de pandemia, segundo uma pesquisa do Sebrae, 89% dos pequenos empresários brasileiros haviam registrado queda no faturamento em razão dos impactos da pandemia, dentre os mais afetados, estão os do setor do Turismo (88% de variação no faturamento), de Eventos e Produções Artísticas (86%). Seguidos pelos de Moda, Artesanato, Beleza, Academias, Serviços Educacionais e de Alimentação. Ainda segundo a pesquisa, mais de 5 milhões de empresas mudaram seu funcionamento, transformando-se em delivery, ou paralisando definitivamente suas atividades.

As empresas precisaram se reinventar e revolucionar para atender ao novo perfil do consumidor 4.0 que exige uma experiência de compra mesmo no online. Para o professor Moacir de Miranda Oliveira Junior, Diretor do departamento de Administração da FEA-USP e membro do comitê de direção do C4AI (Center for Artificial Intelligence), uma parceria IBM com a USP e a Fapesp, "existem setores e empresas que estão prosperando em plena crise e há outros setores que vão prosperar fortemente com as mudanças dos modelos mentais e comportamentais dos consumidores a partir das experiências testadas na pandemia".

Para Eduardo Heidemann, sócio-fundador da TravelMate , agência de intercâmbio com mais de 50 unidades espalhadas pelo país: "Tivemos que mudar nosso modus operandi para uma forma que não imaginávamos, mas sem perder a nossa essência. O jeito simples para resolver as coisas, a rapidez e a personalização de todos os atendimentos contribuíram para que o clientes ficassem e planejassem melhor seu intercâmbio. Acredito que o sonho de estudar fora se intensificou na pandemia, sentindo essa necessidade de buscar melhores oportunidades", aponta.

Outras empresas, como a Queissada Comunicação , saíram do físico para o digital totalmente, para a CEO Juliana Queissada não houve mudança na oferta em si de serviços mas sim um mero detalhe. "Antes da pandemia nossos maiores clientes ficavam no sul e nossa agência em São Paulo, de certa forma já era mais online que presencial, então neste momento, não tinha sentido continuar com a sede fixa. Nosso trabalho só ganhou com isso! Consegui ampliar o quadro de funcionários e conquistar novos clientes", explica.

Confira a galeria, de negócios que tiveram se modificaram sem perder a essência para atender os clientes:

• TravelMate

Às vésperas de completar 20 anos, a TravelMate é uma agência de viagens e intercâmbio que só em 2020 faturou 20 milhões e espera atingir um crescimento de 25% para este ano. Ainda na pandemia comemorou mais de 25 mil projetos tirados do papel e 50 unidades espalhadas pelo Brasil. Como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Para saber mais acesse aqui!

• Queissada Comunicação

A agência de comunicação e digital full service, ampliou os horizontes ao sair da sede física e se tornar digital. São 3 anos de existência, a Queissada Comunicação foca em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, esportes, e intercâmbio. Com o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos, aproximando, dessa forma, as empresas do seu público final. São sete serviços oferecidos: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Administração de imagem de CEO/Diretoria, SEO, Comunicação Interna (Endomarketing), Eventos, e Conteúdo. Acesse o site e conheça mais sobre a agência aqui!

• Evolute

Antes da pandemia, a rede de ensino Evolute oferece o inglês e já tem mais de 10 mil alunos. Três meses após a pandemia, com todas as unidades fechadas, os empreendedores viram o faturamento despencar, de 102 franqueados a rede passou a ter 92 unidades em funcionamento. O projeto de médio prazo tornou-se a salvação da rede, que hoje tem 16 escolas online em funcionamento e unidades em processo de atualização. O plano de expansão da Evolute Online contempla a abertura de 84 unidades até o final do ano e 300 unidades franqueadas em cinco anos. A previsão de faturamento para esse ano é de R ?20 milhões e R? 50 milhões em 2022 com lucratividade de 40 % para os franqueados.

• Vox2you

Inovadora, a Vox2you - maior rede de escolas especializada em comunicação e oratória da América Latina, que nasceu em Cravinhos, interior do estado de São Paulo em 2015, implementou duas ações, para alavancar as vendas, mesmo durante a pandemia. A primeira delas foi o lançamento da plataforma online, onde a rede mostrou aos potenciais franqueados, que eles poderiam começar a faturar com ela, antes das escolas estarem em funcionamento, e assim da implantação, o franqueado partiria para os ganhos com a escola presencial. A segunda ação foi um estudo de branding que desmistificou o curso, como "curso para falar em público", e trouxe novo posicionamento o tornando essencial para as relações pessoais bem como na carreira, independente do ramo de atuação. Com essas ações, a rede saiu de 35 escolas, no início de 2020, para 90 franquias, em 2021, triplicando a rede de tamanho.