Notícia

Folha Dirigida

Congresso internacional debaterá gestão educacional

Publicado em 13 março 2011

Nos próximos dias 23,24 e 25 será realizada a 9ª edição Congresso Brasileiro & 1ª Congresso Internacional de Gestão Educacional (Geduc). Os interessados em participar devem se cadastrar pela página eletrônica da Humus Consultoria Educacional, organizadora do evento. Também será possível se inscrever no local do evento, o Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, durante sua realização.

No entanto, é importante lembrar que inscrições até o próximo dia 18 terão valor reduzido.

O evento é direcionado para docentes, pesquisadores, gestores e interessados na área educacional. Em cada dia serão abordados assuntos diferentes, sendo possível para o interessado optar por um deles ou todos no ato de inscrição. Os temas serão distribuídos no Fórum de Gestão de Pessoas, Fórum de Responsabilidade Social e Jornada de Marketing Educacional e Workshops.

Dentre os congressistas internacionais estarão presentes a inglesa Alma Harris, especialista e autora de vários livros sobre melhorias do ensino, e a portuguesa Rosário Abreu, sócio fundadora da Organização Mundial da Educação Pré-escolar e especialista em gestão e mediação de conflitos.

O congresso também contará com a presença de Antônio Veronezi, chanceler da Universidade de Guarulhos (UnG), Marta Campos Maja, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp) e assessora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e Ronaldo Mota, secretário nacional de desenvolvimento tecnológico e inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Além do congresso e workshop, serão divulgados durante a 9ª edição do Geduc os vencedores do prêmio Prêmio Nacional de Gestão Educacional e Gestor Educacional do Ano. O prêmio visa estimular e divulgar boas práticas relacionadas à gestão educacional premiando instituições privadas e profissionais que realizam ações inovadoras nesse âmbito de atuação.