Notícia

Agência de Notícias da Aids

Congresso internacional de Imunologia, que acontece em agosto no Rio, terá apresentações de cientistas que pesquisam vacinas anti-HIV

Publicado em 29 julho 2007

De 21 a 25 de agosto, 12 cientistas que trabalham com vacinas anti-HIV vão apresentar suas pesquisas no Rio de Janeiro. As palestras integram a programação do 13º Congresso Internacional de Imunologia, o maior encontro mundial do gênero.

O evento, que será realizado no Riocentro, espaço de convenções localizado na Barra da Tijuca (zona oeste da capital fluminense), é apoiado por meio de edital para promoção de eventos científicos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Já confirmaram presença os seguintes nomes: o australiano Peter Doherty e o suíço Rolf Zinkernagel, ganhadores do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1996 (por trabalhos sobre o sistema imunológico); e o norte-americano Leonard Herzenberg e o japonês Tasuku Honjo, ambos já indicados ao mesmo prêmio.

Entre as apresentações programadas para o congresso estão estudos sobre as bases genéticas de doenças como a esclerose múltipla, o lúpus e a diabetes do tipo 1.

Fonte: Agência FAPESP