Notícia

Boqnews

Congresso Internacional de Ciências do Esporte começa nesta quarta (1)

Publicado em 30 agosto 2016

Do dia 31 de agosto a 4 de setembro acontece na cidade de Santos, no espaço Mendes Convention, a terceira edição do Congresso Internacional de Ciências do Esporte (ICSEMIS, sigla em inglês para Convenção Internacional de Ciência, Educação e Medicina no Esporte). Considerado o maior e mais importante nas áreas de Educação Física, Ciências do Esporte e Medicina Esportiva em âmbito mundial, o evento terá palestras e simpósios com especialistas de diversas nacionalidades.

Dentre os assuntos abordados estão a genética relacionada à performance no esporte, reabilitação, elegibilidade e inclusão, psicologia, a ciência no desenvolvimento do esporte paralímpico e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o Rio de Janeiro e todo o Brasil. O evento também terá programação cultural, com apresentações da Orquestra Sinfônica de Santos, Escola de Samba, o Balé da Cidade, entre outras atividades.

Esta é a terceira edição do congresso, que acontece sempre no ano olímpico e no mesmo país sede. Até o momento o evento já possui mais de 1.200 resumos recebidos e a expectativa é chegar a 2 mil participantes inscritos. Das inscrições recebidas até o momento, mais de 60% são de estrangeiros.

A Unifesp é responsável pela organização local do evento e conta também com representantes de outras universidades públicas, como a Unicamp, USP, Unesp e UFMG, além do CELAFISCS. O evento conta com a parceria da prefeitura de Santos, do Sesc e do Santos Futebol Clube, e com apoio da UFABC, UFSCAR, UFCSPA, da Fapesp e do Ministério do Esporte.