Notícia

Quimiweb

Congresso de Pesquisas InSEA / América Latina – Cusco 2021

Publicado em 19 agosto 2021

Início

24/11/2021

Fim

27/11/2021

Agência FAPESP – A International Society Education Through Art (InSEA) e a Universidade Diego Quispe Tito de Cusco (Peru) convidam o público para participar do Congresso de Pesquisas InSEA / América Latina – Cusco 2021, que será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro de 2021.

O evento propõe reflexão e debate sobre questões atuais da educação e do ensino e aprendizagem nas artes entre educadores, artistas visuais e público em geral.

A atual edição reunirá diferentes formas de ler o mundo e intervir na reinvenção da sociedade e na ordem pedagógica instituída. O evento procura dar voz àqueles com histórias educacionais emancipatórias, experiências desobedientes, conhecimentos estrategicamente esquecidos e memórias usurpadas. Com isso, ele se propõe a resgatar a dimensão política da educação artística na América Latina.

As atividades serão divididas em quatro temas principais: “Descolonialidade e educação artística”, “Práticas educacional-artísticas e formação de professores”, “Educação artística para um mundo holístico” e “Culturas híbridas e instituições culturais e educacionais”.

A inscrição de trabalhos deve ser feita até 30 de agosto, conforme detalhado no site do congresso. Cada participante pode apresentar até dois trabalhos. Os selecionados serão divulgados em 5 de outubro.

As inscrições gerais também devem ser feitas pelo site do evento. As taxas custam entre US$ 8 e US$ 40. Haverá transmissão pelo canal do InSEA no YouTube.

Mais informações: https://inseacusco.org/br/comeco/.

Fonte: Agência FAPESP