Notícia

UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais

Congresso de medicina tropical coloca em debate a relação entre saúde e mudanças ambientais

Publicado em 19 janeiro 2010

Com o objetivo de reunir profissionais da área de saúde para a apresentação e discussão de resultados de projetos, pesquisas e programas de controle de doenças infecciosas e parasitárias envolvendo o Brasil e países limítrofes, será realizado, de 14 a 18 de março, o 46º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, em Foz do Iguaçu (PR). O professor da Faculdade de Medicina da UFMG José Roberto Lambertucci integra a Comissão Científica do evento.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o congresso terá como tema central deste ano Mudanças ambientais e as doenças tropicais: desafios do Milênio.

Nesta edição, o programa discutirá as consequências dos impactos ambientais nos mais variados aspectos das doenças infecciosas, assim como proporá medidas que melhorem as condições de saúde humana.

A data-limite para envio de trabalhos é até 25 de janeiro. Doenças por artrópodos e animais peçonhentos, Doenças por bactérias, Doenças por fungos, Doenças por helmintos, Doenças por vírus, Doenças por protozoários, Doenças sexualmente transmissíveis e Aids, Infecção hospitalar, Infecções no imunodeprimido, Saúde e meio ambiente, serão os principais assuntos a serem discutidos.

Mais informações: www.medtrop2010.com.br ou pelo telefone (41) 3022-1247.

(Com Agência Fapesp)