Notícia

ANPEI

Confira o que vai rolar no último dia de palestras da Conferência ANPEI 2020!

Publicado em 19 novembro 2020

Por admin

Para encerrar a semana de conferência, diversos bate-papos e a divulgação dos Cases vencedores da Conferência ANPEI 2020.

Confira a programação.

Keynote Speaker de Encerramento

A Conferência abre às 14h com uma palestra sobre o olhar do Governo de São Paulo para a estratégia de Inovação do Estado, com a palestrante Patricia Ellen, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Eixo Empresas

Este eixo terá a participação de Daniel Moczydlower (Embraer), Rafael Navarro (Braskem | ANPEI), Bruno Bragazza (Bosch) e Lidiane Oliveira (Solvay | ANPEI), discutindo sobre questões atuais em torno da inovação e de adaptação do seu negócio aos tempos modernos, em questões como tecnologia e a onda digital.

Programa de Comentários & Divulgação Vencedores Case

Contando com a participação de Bruno Moreira (Inventta | ANPEI), Rafael Navarro (Braskem | ANPEI), Bruno Stefani (Ambev), Eduardo Conejo (Samsung), Luciana Hashiba (WeFab | FGVin | FAPESP | IPT | Instituto Eldorado), o bate-papo começa às 16h30. Os painelistas irão discutir os principais pontos que foram debatidos nos demais painéis. Durante o programa, Luis Frade irá anunciar os Cases ganhadores da Conferência ANPEI 2020.

Roundtable – Eixo Empresas

A roundtable será uma mesa de debate ao vivo 100% virtual, que através de uma discussão descontraída, realista e provocativa, os participantes debaterão um tópico específico, e todos que estiverem no evento poderão entrar e acompanhar as discussões.

A mesa vai contar com a participação de Fernanda Vieira e Lorena Tameirão, da ABGI, Renata Freesz Pinto da Klabin, Rony Sato da BASF e Marisa Rizzi da Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, que levantará questões sobre inovação e tecnologia.

Assista quando quiser: Palestras simultâneas

AkzoNobel: Pintando o futuro desde 1792: criando valor por meio da inovação e colaboração

A partir da ideia e do desafio do setor de tintas e revestimentos, Daniel Geiger Campos, presidente da América do Sul da AkzoNobel, líder mundial em tintas e revestimentos, apresenta como a empresa quer resolver os desafios. Ele mostra como co-criaram oportunidades de negócios sustentáveis baseadas na colaboração e visão de sustentabilidade, para envolver as Pessoas, o Planeta e a Pintura.

Inovação tecnológica na WEG

Esse é um painel que aborda como as inovações tecnológicas da WEG foram importantes em dimensões como: liderança, estratégia, sustentabilidade, organização & ambiente, métodos, pessoas e conhecimento técnico e científico.

Política Nacional de Inovação e seus instrumentos

A partir da perspectiva do olhar do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), a apresentação aborda os avanços no arranjo institucional e regulatório no apoio à inovação. Além disso, mostra o desafio de ajustar os mecanismos de apoio no sentido de ampliar o número de empresas inovadoras, além da melhoria do processo de acesso e uso adequado desses mecanismos por empresas, sob o olhar do Ministério.

Comitê Indústria & Startup – Startup no Brasil: Mito ou Verdade?

Através de um bate papo descontraído e provocador, este painel traz à luz o real papel das StartUps atualmente no Brasil. Vista no decorrer dos anos como promessa de alto risco, muitas dessas Startups vêm se demonstrando parceiros relevantes no ecossistema de inovação. Além disso, traz o olhar do ecossistema, desafios e boas práticas e recomendações aos executivos do país.

Conduzido por Bruno Moreira, CEO da Inventta e Padrinho do Comitê de Indústria & Startup da ANPEI, com participação de Flávio Pripas, Investor at Redpoint eventures, trazendo o olhar de ecossistema, histórico e recomendações aos executivos do país. Como representantes das Startups, Edinei Santos, cofundador da Psicologia Viva e Ingrid Gielow, Co-Founder & CEO na ProBrain falam dos desafios das StartUps no seu início de vida e também como a geração mais madura de StartUps tem se inserido neste contexto, seus principais desafios e boas práticas quando se conectando a grandes corporações.