Notícia

Canal – Jornal da Bioenergia online

Conferência sobre biocombustíveis para aviação começa amanhã

Publicado em 10 setembro 2012

As oportunidades e os desafios relacionados à adoção de biocombustíveis renováveis em substituição ao querosene de aviação convencional são alguns dos temas da Conferência sobre Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação no Brasil, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, na sede da Embrapa Agroenergia (Parque Estação Biológica - W3 Norte, Brasília).

O evento, que reunirá os maiores especialistas e autoridades do setor de transportes e tecnologia, será composto de três segmentos distintos: o painel de abertura da conferência, no dia 11 de setembro; o 5º Workshop do Projeto Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação no Brasil; e o Simpósio Nacional de Biocombustíveis de Aviação.

Embraer, Boeing, FAPESP e Embrapa convidam a imprensa para o painel de abertura da conferência, em 11 de setembro de 2012, às 14h. Além de dirigentes das entidades organizadoras, o evento contará com a presença de lideranças governamentais e pesquisadores.

Serviço:

Conferência sobre Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação no Brasil

Sessão de abertura- 11 de setembro, a partir das 14h00

Workshop "Projeto Roadmap em Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação no Brasil" - Aspectos regulatórios e de incentivo (Embraer, Boeing, FAPESP, Unicamp e demais participantes do projeto) - 12 de setembro, das 8h30 às 18h00- 13 de setembro, das 8h30 às 12h30

Simpósio "Biocombustíveis para Aviação"- Revisando tecnologias de conversão e as matérias-primas de potencial para aplicações, considerando particularmente as condições brasileiras de sustentabilidade das cadeias produtivas- 13 de setembro, das 13h00 às 17h00-14 de setembro, das 8h30 às 17h00)

Local: Embrapa AgroenergiaParque Estação Biológica - W3 Norte, Brasília.

Contatos sobre a Conferência: Embraertel: (11) 3040-6895

Contatos sobre o Simpósio: Embrapa Agroenergia Assessoria de Imprensa