Notícia

RedeNotícia

Conferência Regional Sobre Mudanças Globais

Publicado em 24 março 2011

Agência FAPESP – Para contribuir com o aprimoramento do Plano Brasileiro de Mudanças Climáticas, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo, em parceria com o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, a Rede Clima, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Mudanças Climáticas e a Academia Brasileira de Ciências realizarão, de 4 a 7 de abril, a 4ª Conferência Regional Sobre Mudanças Globais.

O tema desta edição é “O Plano Brasileiro para um Futuro Sustentável” e tem como objetivo principal a reunião de diversos atores envolvidos na questão – academia, setor privado e sociedade civil –, na busca de soluções científicas, tecnológicas, economicamente sustentáveis e socialmente viáveis para esse grande desafio.

A conferência abordará os tópicos “Negociações internacionais”, “Cenários climáticos”, “Conservação da biodiversidade”, “Agricultura e segurança alimentar”, “Energias renováveis e não renováveis”, “Segurança hídrica”, “Vulnerabilidade das áreas costeiras” e “Vulnerabilidade das áreas urbanas”, avaliando o impacto dos avanços e descobertas científicas em cada um deles.

Entre os palestrantes confirmados estão Guy Pierre Brasseur, do Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica (NCAR), nos Estados Unidos, Carlos Alfredo Joly, coordenador do programa BIOTA-FAPESP, e Ignacy Sachs, do IEA.

A conferência será realizada das 9h às 18h30, no Memorial da América Latina, localizado na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, em São Paulo.

Mais informações: www.mudancasglobais.com.br