Notícia

UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais

Conferência nacional discute política de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável

Publicado em 01 março 2010

A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) será realizada entre 26 e 28 de maio, em Brasília, com o tema Política de Estado para ciência, tecnologia e inovação com vista ao desenvolvimento sustentável. A coordenação é do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

A programação da conferência terá como base as linhas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010: Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; Inovação na Sociedade e nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; e Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

Sob a ótica da sustentabilidade, a conferência tratará de temas diversos a serem definidos por subcomissões e grupos de trabalho que terão a participação das comunidades científica e tecnológica, acadêmica, empresarial e governamental, bem como do terceiro setor.

De acordo com os organizadores, esses comitês buscarão identificar não apenas os temas mais relevantes, mas também estudos já realizados e especialistas que possam desenvolvê-los e aprofundá-los. Um dos principais desafios da conferência, ainda de acordo com a organização, será a sua divulgação para o grande público.

A 4ª Conferência será precedida por cinco conferências regionais em março e abril, uma em cada região do país. No Sudeste, Vitória vai abrigar a pré-conferência nos dias 30 e 31 de março.

Mais informações no site www.cgee.org.br/cncti4 .

(Agência Fapesp)