Notícia

USP Eventos

Conferência na USP aborda o envelhecimento populacional

Publicado em 10 novembro 2017

Por Claudia Costa

Embora o envelhecimento da população seja uma tendência global, seu impacto não é igual para todos os países. Para abordar como o envelhecimento populacional desigual impactará o bem-estar dos indivíduos na vida futura, o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto, promove no dia 21 de novembro, às 15 horas, a conferência Global Population Aging: Unequal Distribution of Risks in Later Life between Developed and Developing Countries.

No evento, o professor da University of West London Hafiz Khan vai discutir quatro áreas principais da distribuição desigual de riscos entre países desenvolvidos e em desenvolvimento na vida madura e velhice: segurança financeira na aposentadoria, recursos familiares para idosos e mão-de-obra, mercado de trabalho para idosos e carga de doença em transição epidemiológica.

A conferência é uma das atividades relativas à visita do professor Hafiz Khan, financiada pela Fapesp e Newton Fund, organizada pela professora Carla da Silva Santana Castro, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, e pelo GPublic – Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas, coordenado pelos professores Claudia e João Passador.

A atividade será realizada no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP e haverá tradução para o português. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.