Notícia

InfoSolar

Conferência internacional debaterá políticas públicas para a bioeconomia

Publicado em 21 maio 2021

Evento virtual ocorrerá na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de maio

A Biofuture Summit II/BBEST2020-21, conferência internacional de debate e troca de experiências em políticas públicas voltadas para a bioeconomia, será realizada entre os dias 24 e 26 de maio. O evento, que é organizado pela Plataforma para o Biofuturo, uma coalizão intergovernamental para promoção da bioeconomia de baixo carbono, será totalmente online.

Nesta edição, o Biofuture Summit juntou-se à conferência científica Brazilian Bioenergy Science and Technology (BBEST), promovida pelo BIOEN/Fapesp. O encontro contará com a participação de representantes de governos, órgãos internacionais, empresários e pesquisadores de mais de 30 países.

Entre os temas a serem abordados estão as políticas de fortalecimento à produção e uso de bioenergia, a descarbonização do meio ambiente e da economia e os novos paradigmas da matriz energética mundial. O Ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque, o diretor executivo da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), Fatih Birol, e o Ministro de Relações Exteriores, Carlos França, estarão presentes na cerimônia de abertura.

As políticas públicas para estimular a bioenergia e a bioeconomia será o tema do webinar ao vivo “O projeto da política de biofuturo: resultados e próximas etapas”, que será realizado no dia 25 de maio, das 10h30 às 12h30. Entre os palestrantes do painel estão o chefe de energia Renovável da Agência Internacional de Energia (IEA), Paolo Frankl, e a da diretora de Estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Heloisa Esteves.

No período da tarde, o destaque é para o webinar “Existe benefício climático na absorção temporária de carbono biogênico em produtos?”, com a participação do representante da Embrapa Brasil Marcelo Morandi. Para fechar o evento, o painel “Biofuture Summit: um roteiro para a aceleração da bioeconomia”, pretende fazer uma conclusão dos temas e acordos tratados na conferência. Estarão presentes o presidente da Plataforma Biofuturo e da IEA, Paolo Frankl.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Valor Econômico Valor Econômico online Valor Econômico online BOL O Globo online Jornal Dia Dia Canal – Jornal da Bioenergia online Canal da Cana Jornal Dia Dia Portal Macaúba Canal da Cana Canal – Jornal da Bioenergia online Quimiweb Revista Digital Oil & Gas Brasil Notícias Agrícolas Sou Ecológico Jornal Dia Dia Portos e Navios online IDEA UDOP - União dos Produtores de Bioenergia Minas Petro UDOP - União dos Produtores de Bioenergia Portal Canaonline Espaço Ecológico no Ar JorNow Jornal Dia Dia Canal da Cana Sindicombustíveis Bahia - Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia Sindiposto (GO) Madeira Total IDEA UDOP - União dos Produtores de Bioenergia TN Petróleo online UDOP - União dos Produtores de Bioenergia Notícias Agrícolas Mundo N IDEA JorNow IDEA Meio Filtrante online SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde Brasil Energia O Nortão online Siamig Siamig Quimiweb Revista Digital Oil & Gas Brasil JorNow Quimiweb TV Terra Viva Correio de Araxá online O Nortão online Jornal do Comércio do Ceará online Quimiweb Inovação Tecnológica Jornal da Cidade (Bauru, SP) online Portal Canaonline TN Petróleo online Blog A Crítica Canal da Cana Finanzen (Áustria) PR Newswire (EUA) Portal Neo Mondo Investe São Paulo LatinFinance (EUA) E&P Brasil Revista Cenarium online Mundo e Meio Finanzen.ch (Suíça) Benzinga (EUA) Agência Brasil China Notícias Agrícolas PR Newswire (Reino Unido) TMCnet.com (EUA) WFMZ-TV 69 News (EUA) APROBIO - Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil Yahoo Finance (EUA) Plantão News (MT) Brazilian Times (EUA) Portal CanaMix E&P Brasil Revista Analytica online Funverde Um Só Planeta Saense Jornal Dia Dia Portal do Agronegócio Jornal Dia Dia Revista Digital Oil & Gas Brasil Quimiweb Brasil Amazônia Agora Condor Agronegócios Notícias Agrícolas Campo e Negocios Campo e Negocios