Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos

Publicado em 29 maio 2012

A Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos (Conintec) 2012, que será realizada entre os dias 4 e 6 de junho, marca o início das operações do Parque Tecnológico de Sorocaba.A proposta do complexo de 1,2 milhão de metros quadrados é ser um indutor do desenvolvimento da região Sudoeste Paulista.

Foram feitos investimentos da Prefeitura de Sorocaba e do Governo do Estado de São Paulo. Serão atraídos também investimentos de laboratórios privados e públicos, de universidades e de centros de pesquisas, bem como representações de associações de classe e órgãos certificadores. Mais de 800 participantes são esperados na Conintec 2012, entre eles gestores e representantes acadêmicos e empresariais de Parques Tecnológicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

Além das sessões técnicas, haverá uma Mostra Tecnológica, com os principais projetos de universidades, empresas e centros de pesquisa, bem como a presença de órgãos de desenvolvimento e fomento tecnológico.Mais informações: www.conintec.com.br

(Fonte: Agência Fapesp - 29/05/2012)