Notícia

Unesp

Conferência Internacional de Eletrocerâmica

Publicado em 23 abril 2013

Estão abertas as inscrições para a 6th International Conference on Electroceramics, que ocorrerá em João Pessoa entre 9 e 13 de novembro de 2013. Será a primeira vez que a conferência bienal ocorrerá no Brasil. As anteriores foram nos EUA, Coreia do Sul, Suíça, Índia e Austrália.

Área de pesquisa interdisciplinar em Ciência e Engenharia de Materiais, a Eletrocerâmica envolve principalmente pesquisadores e estudantes de Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Física e Química.

Os principais temas de interesse da conferência são: materiais cerâmicos ferroelétricos, piezoelétricos, termoelétricos, piroelétricos, magnéticos, supercondutores, condutores iônicos, fotovoltaicos, todos importantes no desenvolvimento de dispositivos sensores, atuadores e em produção e armazenamento de energia.

O evento tem apoio da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e é organizado pelos pesquisadores Reginaldo Muccillo, do Instituto de Pesquisas Energética e Nucleares (Ipen); José Arana Varela, professor titular do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fapesp; e José Antonio Eiras, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O prazo para a submissão de abstracts é 5 de julho.

Informações e inscrições
www.ice2013.net

Fonte: Agência Fapesp