Notícia

TN Sustentável

Conferência da Fapesp é preparatória para evento em maio

Publicado em 12 abril 2010

Hoje e amanhã (12 e 13/4) será realizada a Conferência Paulista de Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I), na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), no bairro da Lapa, em São Paulo. O objetivo da conferência é debater o futuro do Sistema Paulista de Ciência, Tecnologia e Inovação. Trata-se de uma reunião preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá em Brasília de 26 a 28 de maio, no Hotel Brasília Alvorada.

A conferência paulista terá cinco painéis de discussão, para debater propostas para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Estado, com horizonte temporal de 15 a 20 anos, informa a Agência Fapesp. Os painéis são: pesquisa e desenvolvimento no setor privado em São Paulo; áreas e temas focais para pesquisa e desenvolvimento em São Paulo; pesquisa acadêmica em São Paulo; formação de recursos humanos para ciência, tecnologia e inovação em São Paulo; São Paulo e o Sistema Paulista de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Entre os debatedores e relatores confirmados estão: Carlos Henrique de Brito Cruz (Fapesp), Carlos Américo Pacheco (Unicamp), Celso Barbosa (Villares Metals), Eduardo Moacyr Krieger (USP), Fernando Landgraf (IPT), Hernan Chaimovich (Fundação Butantan), José Fernando Perez (Recepta Biopharma), Marco Antonio Raupp (SBPC), Marco Antonio Zago (USP), Maria José Soares Mendes Gianinni (Unesp), Pedro Wongtschowsky (Ultra), Ricardo Brentani (Fapesp e A.C. Camargo), Ronaldo Pilli (Unicamp), Sérgio Robles Reis de Queiroz (Unicamp), Vahan Agopyan (USP) e Walter Colli (USP). O evento é gratuito e isento de taxa de inscrição. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.fapesp.br/cti_inscricoes. Mais informações sobre a conferência: www.fapesp.br/conferenciacti e (11) 3838-4006.