Notícia

SESI

Conferência: A Bienal de Dacar ou Como Criar a Cidade (3 notícias)

Publicado em 12 de setembro de 2024

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal da USP online mae.usp.br

Com Dr. Malick Ndiaye

Projeto: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp

El Hadji Malick Ndiaye é doutor em História da Arte pela Universidade de Rennes II (França). Ele também é graduado pelo Instituto Nacional Francês do Patrimônio Cultural (INP) em Paris, ex-bolsista do Instituto Nacional de História da Arte (INHA) e ex-aluno de pós-doutorado no Laboratório de Excelência em Criação, Artes e Patrimônio (Labex BONÉ). Atualmente é investigador do Instituto Fundamental da África Negra (IFAN) e curador do Museu de Arte Africana Théodore Monod, em Dakar, Senegal. Ele foi o diretor de arte da 14ª Bienal de Artes Contemporâneas de Dakar (19 de maio a 21 de junho de 2022) e um dos curadores da exposição Picasso em Dakar, 1972-2022, realizada no Museu das Civilizações Negras de Dakar (abril- junho de 2022). Os seus escritos centram-se na arte contemporânea e nos museus africanos.

 Após a palestra será realizada uma visita à exposição outros navios: uma coleção afro-atlântica

 Tipo de tradução: Simultânea

Idioma: Francês / Português

 Essa atividade integra a programação da exposição outros navios: uma coleção afro-atlântica, em cartaz na Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, até 16 de fevereiro de 2025.

Integra, também, a programação do I Seminário Internacional Afluências nas Artes desde Dacar - realização MAE-USP e projeto Link'art Áfricas (Fapesp).