Notícia

RedeNotícia

Concursos UFSCar seleciona professores substitutos

Publicado em 05 junho 2014

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe até o dia 10 de junho inscrições para dois concursos que visam preencher vagas de professores substitutos no Departamento de Genética e Evolução do campus de São Carlos.

O salário de um professor substituto doutor é R$ 4.699,21, para um regime de trabalho de 40 horas semanais. Nos dois concursos, exigem-se dos candidatos graduação em Ciências Biológicas ou áreas correlatas e título de doutor em Ciências ou áreas correlatas.

O primeiro concurso é para a área de Bioquímica, nas subáreas de bioquímica de macromoléculas, bioquímica estrutural, bioquímica metabólica e/ou biotecnologia molecular. O edital pode ser visto em www.concursos.ufscar.br/concursos/1052/e.pdf

O segundo é para a área de Biologia, nas subáreas de biologia celular e molecular, práticas de bioquímica e biologia celular. O edital para este concurso está emhttp://www.concursos.ufscar.br/concursos/1051/e.pdf

As provas serão realizadas no fim de junho. O processo seletivo constará de uma prova didática (aula com entre 20 e 30 minutos de duração sobre um tema sorteado de uma lista de no mínimo três temas) e de uma prova de títulos (na qual será analisado o curriculum vitae do candidato).

As inscrições devem ser realizadas pela internet, pelo endereço www.concursos.ufscar.br.