Notícia

Planeta Universitário

Concurso seleciona bolsistas brasileiros para curso no Instituto Weizmann, em Israel

Publicado em 13 fevereiro 2014

Cinco estudantes brasileiros do primeiro ano do ensino superior serão selecionados para participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel, que ocorrerá entre 1º e 30 de julho. O concurso de bolsas é organizado pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil – associação brasileira sem fins lucrativos que apoia o Instituto Weizmann de Ciências. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

O candidato deve enviar uma redação em inglês com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School – Scientific Research and my Future Life” para o e-mail

Os selecionados do Brasil vão se unir a outros 70 estudantes de diversas partes do mundo e terão à disposição modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

Além de participar de seminários e apresentações de assuntos de seu interesse, os alunos farão um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, no qual poderão estudar biologia, geografia, história e arqueologia.

Mais informações: www.amigosdoweizmann.org.br/issi.asp

Fonte: Agência FAPESP