Notícia

Canal Futura online

Concurso “Ciência para Todos” lança desafio para estudantes de São Paulo

Publicado em 05 setembro 2019

Concurso Ciência para Todos estimula alunos da rede pública estadual a produzir vídeos sobre problemas ambientais ou sociais do local onde vivem

O Concurso Ciência Para Todos lançou um desafio para os jovens. A iniciativa desafia os alunos da rede pública estadual de São Paulo a produzirem um vídeo de 7 minutos sobre algum problema ambiental ou social na localidade onde eles vivem. O trabalho deve se basear em métodos e conhecimentos científicos. Também podem participar estudantes da educação de jovens e adultos, além das classes prisionais e de comunidades quilombolas.

O objetivo do concurso é estimular e aproximar ainda mais os jovens do pensamento científico. O concurso é organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com o Canal Futura e a Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa, Fapesp. As inscrições vão até 20 de setembro e devem ser feitas pela internet. Faça sua inscrição no Concurso Ciência Para Todos aqui!

Confira mais informações sobre o Concurso aqui!

As cinco melhores produções vão ser exibidas no Canal Futura e os ganhadores vão visitar Centros de Pesquisa indicados pela FAPESP, onde vão apresentar seus trabalhos para cientistas e pesquisadores. Os integrantes do grupo vencedor também ganham um tablet. Leia aqui e baixe o Edital.

Podem participar deste concurso alunos do Ensino Médio Regular e Integral e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos – EJA e CEEJA, classes prisionais, comunidades quilombola e indígena e Fundação Casa. Cada grupo de trabalho deverá ter um(a) professor(a) como tutor(a).

Inscreva-se aqui

Dúvidas sobre o conteúdo deste edital devem ser encaminhadas para canalfutura@futura.org.br.

 

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Agrosoft Giro Marília