Notícia

Atemporal

Competição USP de Conhecimentos recebe inscrições de alunos de escola pública

Publicado em 23 julho 2020

Por Mari Martins

Agência FAPESP – Os estudantes de ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo podem se inscrever até amanhã (24/07) para a quarta edição da Competição USP de Conhecimentos, organizada pela Universidade de São Paulo (USP).

A atividade tem como objetivo incentivar o aluno a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-lo a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem os processos seletivos de acesso ao ensino superior.

A Competição faz parte do Programa Vem pra USP!, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a USP e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

Para se registrar, o estudante deve informar o número do CPF e preencher o formulário on-line no site da Fuvest. A prova, também on-line, será realizada entre os dias 10 e 14 de agosto.

O aluno premiado pode ter diversos benefícios, entre eles, a isenção da taxa da Fuvest. Além disso, a Competição destinará até R$ 150 mil em prêmios para professores incentivadores. As escolas com maior índice de participação, de acordo com o regulamento, também serão premiadas, no total de R$ 110 mil.

Mais informações em: www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos/.