Notícia

UFV - Universidade Federal de Viçosa

Competição de comunicação científica Famelab recebe inscrições

Publicado em 02 março 2017

Lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, o FameLab tem o objetivo de promover a aproximação entre cientistas e público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores. Em 2017, acontece a segunda edição no Brasil, em parceria com o CNPq, a Confa e a Fapesp.

As inscrições terminam dia 8 de março. Para participar é preciso preencher o formulário online com dados pessoais e fazer o upload do vídeo de inscrição contendo uma apresentação oral em português de um tópico de ciência e/ou tecnologia com duração máxima de três minutos, seguido da respectiva versão em inglês, sem edições ou efeitos especiais.

Podem se inscrever no FameLab Brasil 2017 bolsistas de Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado, com bolsa vigente até o dia 30 de junho de 2017 ou data posterior, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas e Engenharias, fluentes em Português e Inglês.

Os 10 finalistas brasileiros participarão de um treinamento intensivo com uma equipe de especialistas em Comunicação de Ciência e o vencedor do FameLab Brasil 2017 representará o Brasil na final mundial, que acontece durante o Festival de Ciência de Cheltenham, de 6 a 11 de junho de 2017, no Reino Unido.

Mais informações no site https://www.britishcouncil.org.br/famelab/participe.

(Fonte: Famelab)