Notícia

ABIPTI - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação

Competição apoia projetos ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU em universidades

Publicado em 02 fevereiro 2021

Por Agência Fapesp

A segunda edição do Challenge Campus 2030, uma iniciativa da União Europeia, convida professores e alunos de universidades de todo o mundo para submeterem projetos relacionados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As três melhores equipes receberão uma semana de aprendizagem no exterior com tudo incluído, válida para duas pessoas de cada equipe: voos, cursos de treinamento, encontros profissionais e hospedagem.

Na edição de 2021, as propostas devem envolver ao menos um dos seguintes temas: a Vida Estudantil, o Campus e a Cidade e Novas Questões Educacionais.

Na fase inicial da competição é necessário apenas o envio de cinco slides sobre o projeto proposto. O modelo dos slides é disponibilizado para as equipes no momento da inscrição. Após análise das propostas, as equipes finalistas serão selecionadas por meio da defesa do projeto diante de um júri composto por representantes das entidades organizadoras.

Para participar do desafio, os interessados devem se cadastrar no site da competição até o próximo domingo (07/01) e seguir as instruções.

Mais informações em: www.agorize.com/en/challenges/campus-2030.

Fonte: Agência Fapesp