Notícia

Planeta Universitário

Como a biotecnologia pode acabar com a fome no mundo

Publicado em 08 abril 2019

Por Agência FAPESP

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA-USP) promovem um evento sobre o projeto “Como a biotecnologia pode acabar com a fome no mundo”, nos dias 11 e 12 de abril de 2019, em Pirassununga (SP). Foram convidados especialistas na área de biotecnologia aplicada à produção de alimentos do Chile, Estados Unidos, Escócia, além de sete brasileiros: Flávio Vieira Meirelles (Coordenação de Área de Agronomia e Veterinária da FAPESP), Rafael Zavala (novo representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil), Antonio Carlos Hernandes (vice-reitor da USP), Sylvio Canuto (Instituto de Física da USP), Elisabete Viegas (FZEA-USP), Paulo Arruda (Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas) e Fabio Dias (diretor de Relacionamento com os Pecuaristas da empresa JBS).

Em dois dias serão discutidas e analisadas várias possibilidades do uso da biotecnologia na produção de alimentos. Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: “The world needs of food for the next 30 years”, “Integration of plant and animal breeding strategies”, “Genetics, genomics and transgenesis: Impact in Animal and food production” e “The relationship producers x industry: The case of the beef industry”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da FZEA-USP. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Prédio Central da FZEA, localizada na rua Duque de Caxias, 225, Jardim Elite, Pirassununga, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2FzgCJK .